Cappucino

Ah! As coisas incríveis que eu te contava
assim misturadas com luas e estrelas
e a voz vagarosa como o andar da noite!

As coisas incriveis que eu te contava e me deixavam hirto de surpresa
na solidao da vila quieta!
Que eu vinha alta noite
Como quem vem de longe
E sabe o segredo dos grandes silencios
-os meus braços no jeito de pedir
e os meus olhos pedindo
o corpo que tu mal debruçavas da varanda!...

(As coisas incriveis eu so as contava
depois de as ouvir do teu corpo, da noite e da estrela, por cima dos teus cabelos.
Aquela estrela que parecia de proposito para enfeitar os teus cabelos quando eu ia namorar-te)

Mas tudo isso, que era tudo para nós,
não era nada da vida!...
Da vida é isto que a vida faz.
Ah! Sim, é isto que s vida faz!
isto de tu seres a esposa seria e triste
De um terceiro oficial das finanças da camara municipal!

Romance do terceiro oficial das finanças, Manuel da Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário