Leite com Bolachas


Vinte e dois. É este o número de Emmys para o qual esta bela série está nomeada. Salvo erro, o maior número de nomeações, já alguma vez visto, para uma série de comédia, num mesmo ano.
Por detrás de tamanho sucesso está uma mulher que, no seu trabalho, entre outras coisas, faz uma imitação perfeita de Sarah Palin. Saturday Night Live, claro está. O génio multifacetado de Tina Fey tem controlo sobre tudo (ou quase tudo) neste projecto, mas cabem-lhe a ela os papéis de criadora, produtora executiva, guionista e protagonista.
Tina é Liz Lemmon, uma guionista de um sitcom - the show inside the show - que tem de lidar com os precalços de estrelas em ascensão e com um chefe enraizadamente sarcástico, originário de um negócio de fornos. Tudo isto temperado por uma fraca vida social e por um grupo de guionistas + estagiário que a acompanha. Peculiares, vá.
No número 30 do Rockfeller Plaza desfilam personagens reconhecidas pelo público, de tal forma que, a muitos basta fazerem de si próprios. Ressoam nomes como Oprah, Seinfeld, Conan O'Brien ou David Schwimmer.
Olhar com bastante apreço para as personagens de Alec Baldwin ( Jack Donaghy, o Chefe) e de Jack McBrayer (Kenneth Parcell, o estagiário). Pensa-se em Gervais e no seu Escritório, mas não.
Cada um dos vinte e dois é merecido.
30 Rock

Sem comentários:

Enviar um comentário